Um caminhoneiro passo-fundense, de 26 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (16), às margens da rodovia MT-235, em Campo Novo do Parecis/MT. Getúlio Emanuel Cerutti, de 26 anos, foi morto com, pelo menos dois tiros nas costas. De acordo com o relato policial, um indígena estava caminhando próximo à entrada da Aldeia Seringal, quando encontrou o corpo e acionou a polícia. Conforme o delegado responsável pelo caso, Wagner dos Santos Neves, as investigações preliminares é de que a vítima entrou em contato com uma empresa de guinchos daquele município informando que a carreta estava quebrada e precisava de um reboque. O funcionário da empresa do guincho foi ao local e não encontrou o motorista, porém recolheu a carreta carregada de agrotóxicos até o pátio da empresa.
Neves disse que, em contato com a empresa proprietária do veículo, que tem a sede instalada na BR-285, em Passo Fundo, recebeu a informação de que a vítima havia ligado e relatado que estava com a carreta quebrada e antes de encerrar a ligação, o caminhoneiro afirmou que havia chegado dois homens em uma moto, para quem pediria ajuda.
O corpo foi encontrado de camiseta e cueca, o que indica, segundo a polícia, que ele perdeu a bermuda correndo, na tentativa de fugir, provável momento em que foi atingido pelos disparos. A polícia não descarta nenhuma motivação do crime, há hipóteses de que o caminhoneiro tenha sido vítima de uma tentativa de assalto ou algum desacordo com indígenas naquela região, que cobram pedágios clandestinos. Getúlio Emanuel Cerutti, de 26 anos, residia no bairro Menino Deus em Passo Fundo.