O suspeito de ter matado Aguinaldo Claudio Colombelli, de 45 anos, na última quinta-feira, na rua Lava Pés, Centro, foi identificado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), sob o comando da delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto. O homem, de 27 anos, que é morador do bairro Victor Issler e usuário de drogas, foi intimado na manhã de ontem (20), e compareceu na delegacia, onde confessou a autoria.
Conforme o chefe de investigações, Volmar Menegon, a vítima, que era homossexual, tinha o costume de usar drogas na companhia de outras pessoas e, enquanto estava sob o efeito, praticava sexo. “No dia do crime, o autor e a vítima se drogaram e acabaram se desentendendo”, explica. Conforme Menegon, ocorreu uma divergência entre eles, por motivo sexual. “Eles entraram em luta corporal, momento em que o autor pegou a faca e desferiu os golpes contra a vítima”, conta. Como a porta estava trancada e o criminoso não encontrou as chaves, ele a arrombou e fugiu.
Em depoimento, informou onde havia deixado a arma do crime e entregou, também, a cueca que usava no momento em que esfaqueou Colombelli. “Ele já havia lavado a cueca, mas disse que ela tinha ficado suja com o sangue da vítima, por isso, foi apreendida junto com a faca”, diz.
O autor do 26° homicídio, já tem passagens por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Ele foi indiciado por homicídio simples.
Relembre
Um homem de 45 anos foi assassinado a facadas na Rua Lava Pés, em Passo Fundo durante a noite de quinta-feira, quando vizinhos ouviram uma discussão entre duas pessoas. Aguinaldo Cláudio Colombelli foi encontrado morto dentro da própria residência, que estava com a porta arrombada, somente na noite de sexta-feira. Conforme informações obtidas no local do crime, junto com a perícia, a vítima foi atingida por, pelo menos, 10 golpes de faca, distribuídos entre tórax e pescoço. Ainda na noite de sexta foi iniciada a investigação para averiguar as circunstâncias da morte do homem e a autoria.
Suspeito de homicídio confessa autoria
· 1 min de leitura