Em cinco anos, pelo menos dez colisões de veículo ocorreram contra a residência localizada no cruzamento das ruas Benjamin Constant com Eduarto de Brito, na Vila Annes. Na tarde desta quarta-feira (22), um veículo Fiat/Tipo de cor azul e placas de Passo Fundo, derrubou o muro e o portão da residência, parando, somente, entre duas árvores que estão plantadas no meio do pátio.
Conforme informações da Bike Patrulha da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, a condutora do automóvel foi socorrida para atendimento no Hospital da Cidade, pelo Corpo de Bombeiros. Enquanto era atendida, relatou que havia perdido os freios do veículo e não conseguiu parar. O automóvel, conforme a polícia, estava com o licenciamento vencido há quatro anos, o que o impede de circular.
O proprietário da casa já tem 84 anos e convive com a insegurança há 25 anos, desde quando se mudou para o local. Seu João de Deus Sherer, conta que, nos últimos cinco anos, tempo em que o fluxo de veículos aumentou, já foram quase 10 colisões contra a casa. Dessas, duas vezes os veículos invadiram o pátio da moradia. “Quando o carro derrubou todo o muro, da outra vez – em 2010 – eu coloquei os trilhos na calçada, que pelo menos os veículos não batem aqui na casa”, relata.
Na madrugada do último sábado, um carro colidiu contra a árvore e os trilhos que estão na calçada, em frente a residência. A família escutou o estouro, mas não conseguiu ver quem foi o condutor. A árvore que ajudou a parar o automóvel no sábado, ainda tem as marcas do acidente.
Preocupação
Há quatro anos uma situação bastante parecida ocorreu. Com medo de que outros veículos invadissem o pátio, local onde o casal de idosos e o neto de 6 anos estão com frequência, Sherer fixou uma proteção de ferro na calçada, próximo ao cordão. Dessa vez, entretanto, nem a proteção parou o veículo. “A preocupação é que eles estejam no pátio e que um acidente assim aconteça”, diz uma vizinha.
Apelo
O dono da casa faz um apelos às autoridades e pede que alguma providência para evitar novos transtornos ou, até mesmo, um acidente mais grave, sejam tomadas. “A outra vez que o carro entrou aqui, eles colocaram a lombada. Eu não sei o que é ideal, mas sei que alguma atitude precisa ser tomada, já que sempre tem acidente neste cruzamento”, conclui.
Carro invade pátio de residência
· 1 min de leitura