Durante a manhã desta quinta-feira (23), guarnições da Brigada Militar realizaram buscas em um mato localizado no interior do município. No local, os policiais encontraram objetos do policial militar Ricardo da Rocha Almeida, 36 anos, que foi morto há quase dois meses, durante um assalto que ocorreu em um salão na localidade de Vila Rosso.
A pistola calibre 380 e um colete balístico, que, segundo relato dos policiais, eram de Almeida, foram localizados por um agricultor de Nossa Senhora da Saúde, distrito de São Roque. Ele percebeu que haviam alguns objetos abandonados e acionou a polícia, que foi até o local verificar a informação.
Os policiais revisaram a área e ainda encontraram um revólver calibre 32, um coldre com oito munições e uma jaqueta de cor azul. Todos os objetos estavam há cerca de 300 metros de onde um dos acusados do crime foi morto em um confronto com a Brigada Militar, horas depois do assalto. Os objetos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento. O material foi encaminhado à 1a Delegacia de Policia, responsável pela investigação do crime. De acordo com o delegado titular, Diogo Ferreira, o inquérito está na fase final. “Vou finalizar uma diligência. Em uma semana tudo deve estar concluído”, afirma.
Relembre o caso:
Um policial de 36 anos foi morto durante um tiroteio em uma festa no Salão Comunitário da Vila Rosso, no interior de Passo Fundo, RS. De acordo com informações iniciais, no local acontecia uma festa e quando ela estava se encerrando, um grupo fortemente armado chegou para assaltar. O policial da Brigada MIlitar Ricardo da Rocha Almeida, estava em horário de folga, e foi reconhecido por um dos criminosos que acabou atirando diversas vezes contra ele.
Notícias relacionadas:
07/09 - 9h56: Policial é morto em tiroteio em festa
07/09 - 16h11: Morre terceiro assaltante
09/09 – 09h: Baile nunca mais (Reportagem especial)