Em um período de nove horas, dois automóveis foram roubados e três pessoas foram feitas reféns em Passo Fundo, entre a noite de segunda-feira (17) e a manhã de terça-feira (18). O primeiro caso foi registrado por volta das 22h45 de segunda-feira quando um automóvel Peugeot 207 de cor preta foi roubado na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão.
Segundo o boletim de ocorrência, o que ocupava o veículo estava em um posto de combustíveis quando foram abordados por dois homens, sendo que um deles portava uma arma. Os criminosos entraram no automóvel e obrigaram o homem a dirigir, passando por diversos pontos da cidade e em seguida dirigindo-se para os fundos do Parque Exposições Wolmar Salton. Depois de agredirem as vítimas, os criminosos fugiram com o veículo.
A Brigada Militar foi informada e localizou o casal, que foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC). O automóvel foi localizado pela Brigada Militar na Rua Epitácio Pessoa no bairro São Luiz Gonzaga durante a madrugada sem o aparelho de som.
Adolescentes confessam crime e são liberados
O outro roubo aconteceu durante a manhã de terça-feira, por volta das 8h na Rua Coronel Camisão na Vila Popular. A vítima, uma mulher de 33 anos, estacionava o automóvel Honda Civic de cor preta quando foi abordada por quatro homens, dois deles armados.
Eles colocaram a mulher sentada no banco de trás do automóvel, sendo ameaçada o tempo todo de ser queimada com um cigarro. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, os criminosos exigiam da vítima o cartão bancário e a senha para que sacassem dinheiro no caixa eletrônico. Por volta das 10h, a mulher foi libertada em uma lavoura na localidade de São Roque, interior de Passo Fundo.
Quando a vítima fazia o registro da ocorrência na DPPA, foi informada de que os criminosos já haviam realizado duas compras com o cartão bancário. A Brigada Militar fez buscas, porém os criminosos não foram localizados.
Durante a tarde, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina e abordou dois jovens em um beco da Avenida Sete de Setembro no bairro Cruzeiro. Em revista pessoal, com um deles os policiais encontraram as chaves do Honda Civic roubado. Os dois foram encaminhados à DPPA, porém não poderiam ser apreendidos em flagrante, uma vez que não houve perseguição policial e a abordagem foi realizada em patrulhamento de rotina. A vítima também esteve na delegacia e reconheceu os adolescentes de 15 e 17 anos como dois dos criminosos que a assaltaram. Os adolescentes não informaram quem eram os outros envolvidos e nem a localização do veículo e ainda confirmaram a participação no roubo. Até o encerramento desta edição, os adolescentes permaneciam na DPPA onde seriam ouvidos e posteriormente liberados.