Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam), prenderam três homens e apreenderam um menor de idade durante a manhã desta quinta-feira, no quilômetro 12 da ERS-153. A quadrilha é suspeita de realizar um assalto a residência durante a noite de quarta-feira, no bairro Vera Cruz. Dos quatro, três foram reconhecidos pelas vítimas.
Segundo relatos dos policiais, eles foram acionados pelo proprietário de uma granja, para verificar a situação de dois veículos abandonados na propriedade. Os policiais deslocaram até o local e localizaram um dos veículos, um Ford/Fiesta de cor prata, que estava em situação de roubo. Enquanto realizavam os procedimentos para recolher o automóvel, perceberam a presença de outro veículo, um VW/Gol, modelo quadrado e de cor preta, ocupado por quatro homens. Como os policiais reconheceram dois dos ocupantes, seguiram em direção ao veículo, no intuito de realizar a abordagem.
Surpresos com a presença dos policiais, os indivíduos tentaram fazer o retorno e fugir. Eles andaram por alguns metros, em fuga, até serem detidos, mas antes dispensaram objetos para fora do carro, que, segundo admitiram posteriormente, pertenciam aos veículos roubados. No celular de dois deles, foram encontradas fotos dos objetos roubados na residência, além de conversas que negociavam a compra dos veículos.
Um dos suspeitos, de 22 anos, estava foragido do presídio e é conhecido da policia por seus diversos antecedentes criminais. O mesmo foi reconhecido, também, no roubo a residência. Eles foram conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, onde foi registrada ocorrência. Como não houve flagrante por roubo ou receptação e, baseada nas provas encontradas no celular dos detidos, a delegada plantonista pediu a prisão preventiva dos maiores, que foi concedida. Os três foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo e o menor, liberado.