Agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenados pelo delegado Mário Pezzi e pela chefe de investigação Marlene Nadal, realizaram na última sexta-feira (28), a operação “Na Estrada”, com intuito de apurar denúncias de extorsão e exploração sexual.
Conforme informações da polícia, as denúncias que chegaram até a polícia davam conta de que um transexual, de 25 anos, estava cobrando taxa de travestis que tinham como ponto de programa, as proximidades da rodoviária.
Na última sexta-feira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada na rua Duque de Caxias, Cruzeiro. O suspeito não foi encontrado, pois estava viajando, mas na casa dele, pousavam alguns travestis oriundos de outros estados.
Já na manhã desta segunda-feira, o transexual que é natural do Ceará, foi preso devido a um mandado de prisão preventiva expedido no município de Campinas/SP, pelo delito de roubo que ocorreu ainda em 2011. As investigações em relação as denúncias continuam.