Operação conjunta para reprimir a criminalidade

Trabalho ocorreu durante a madrugada de sábado, na rua Independência, Centro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No início da madrugada deste sábado (13), foi realizada uma operação conjunta entre órgãos da segurança pública e de fiscalização, com intuito de reprimir a criminalidade na área central do município, principalmente durante a madrugada, como também, prezar pelo sossego público. No decorrer da madrugada, um total de 156 veículos foram abordados e seis recolhidos. Outras 331 pessoas foram identificadas e revistadas. Destas, duas foram presas portando drogas e uma em situação de foragido.

O trabalho ocorreu na rua Independência, no Centro de Passo Fundo, entre as ruas Capitão Eleutério e Fagundes dos Reis, e uniu esforços da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal de Trânsito, além de Ministério do Trabalho e Secretaria da Fazenda.  Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, “a iniciativa partiu em razão do elevado número de delitos que têm acontecido naquela região, visando reprimir as ações criminosas naquele local", diz. 

De acordo com o subcomandante do 3ºRPMon, Major Eriberto Branco, outras operações como esta já ocorreram na cidade, contudo, em 2014, esta foi a primeira. “Nós já havíamos marcado essa operação outras quatro vezes, mas acabamos cancelando, por causa da chuva. Desta vez, resolvemos que faríamos igual, mesmo com chuva. Mas demos sorte, parou de chover, o que nos possibilita fazer a fiscalização”, explica.

O major esclarece, também, que este ano foi um tanto crítico ao que se refere ao efetivo para realizar operações como o que ocorreu na última sexta-feira. “Até março nós estivemos preocupados com a Operação Golfinho – em que os policiais prestam apoio no litoral gaúcho –, depois começamos os preparativos para a Copa do Mundo e, em seguida, já tivemos as eleições, o que tornou difícil a realização dessas operações. Mas não podíamos encerrar o ano sem fazer, ao menos uma grande operação”, salienta.

O delegado ainda procurou frisar que, nesta época do ano, quando aumenta a circulação de pessoas, como, também, existe a liberação provisória de alguns presos, se torna necessário a realização de ações que procurem coibir a criminalidade. “É bom que saibam que, apesar de o ano estar chegando ao fim, nós estamos trabalhando”, conclui.

Saldo

Veículos abordados – 156           Recolhidos – 06

Pessoas abordadas – 331            Presas – 03

 Estabelecimentos comerciais

Interditados – 03                           Notificados – 01

Adolescentes  ingerindo bebida alcoólica – 08 (entregues aos responsáveis)

Gostou? Compartilhe