Homem é preso após ter casa alvejada por tiros

Vítima teve a casa perfurada por disparos de arma de fogo e foi presa pouco depois de acionar a polícia, portando um revólver

Por
· 1 min de leitura
Diversos estojos de arma de fogo foram apreendidos próximo a casaDiversos estojos de arma de fogo foram apreendidos próximo a casa
Diversos estojos de arma de fogo foram apreendidos próximo a casa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Durante a noite deste domingo (28), uma casa localizada na rua São Lucas, Loteamento Umbu, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, por ocupantes de dois veículos, um GM/Vectra de cor prata e um Bora, que estavam estacionados em frente ao endereço. Segundo registro policial, o casal e a filha de cinco anos estavam na residência, quando começaram ouvir os tiros. Todos se esconderam rapidamente atrás da geladeira e se dirigiram aos fundos da moradia.

A família conseguiu sair do local e fugir, enquanto os suspeitos continuavam a disparar tiros em direção a casa. Assim que escaparam, as vítimas acionaram a Brigada Militar, informando sobre o fato. Depois que retornaram para casa, encontraram a mesma arrombada. Os suspeitos levaram alguns objetos da casa, além de todos os documentos pessoais do casal e da criança.

A vítima alegou na delegacia, que os quatro atiradores são comparsas do homem que matou o cunhado dela há alguns anos e que foi reconhecido pela mesma durante a investigação. Ela disse ainda, que desde a época, tem sido ameaçada pelo autor do crime.

Prisão I
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais atendeu ao chamado, mas não localizou os suspeitos. Eles continuaram realizando patrulhamento pelas imediações, até chegar no endereço onde ocorreu o fato. Em frente a casa, encontraram o casal, porém, antes de abordar o proprietário da casa para identificação, os policiais notaram que o mesmo se desfez de um objeto, jogando para dentro de um veículo.
O objeto descartado, era um revólver calibre 38 com a numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos. O homem que portava a arma foi preso e o revólver apreendido. No local da prisão, a mulher assumiu a arma, contudo, na delegacia negou ser dela. O marido da mesma foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e recolhido ao presídio. Os policiais ainda aprenderam próximo a casa, 11 estojos de calibre 380, dois estojos calibre 38, um estojo calibre 32 e 12 projéteis, provável calibre 32.

Prisão II
Enquanto uma guarnição do POE atendia a ocorrência, outra viatura realizava buscas nas imediações. Já na rua Epitácio Pessoa, Entre Rios, cinco homens suspeitos foram vistos dentro de uma Parati. Ao perceber que seriam abordados, um dos ocupantes do veículo, de 23 anos, desembarcou e correu em direção ao mato, com uma arma na mão. Pouco antes de ser detido, se desfez do objeto. Os policiais, entretanto, encontraram a garrucha, calibre 38, que foi apreendida. Ele foi preso em flagrante, conduzido à DPPA e recolhido ao presídio.

 

Gostou? Compartilhe