Depois de receber denúncias anônimas sobre o funcionamento de um bingo clandestino, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio da fiscalização da Secretaria de Finanças do município, fechou o ponto que funcionava na rua Bento Gonçalves, Centro. Segundo o delegado Diogo Ferreira, no momento em que a equipe chegou ao local, 70 pessoas de todas as idades jogavam. “Todo esse pessoal vai responder pelo crime de contravenção de jogos ilegais e responder termo circunstanciado”, diz.
No local, havia duas opções de jogos, o manual (folha de papel com numeração) e o eletrônico. Foram apreendidas mais de 40 máquinas e recolhidas ao depósito da policia. “Ao final do processo, o juiz vai dar a destinação, possivelmente, para destruir todo o equipamento”, comenta. O delegado mencionou, também, ter ficado surpreendido com o fato de encontrar cartões, que eram distribuídos na rua, com endereço do “Bingo da Bento”.
Segundo Ferreira, há muito tempo não havia uma apreensão grande de máquinas de jogos de azar. Na sala, haviam quatro pessoas apontadas como responsáveis, entretanto, a informação é de que o ponto pertencia a uma empresa de outro município. As 70 pessoas foram liberadas aos poucos, conforme eram identificados e consultadas no sistema da polícia. Após o término do trabalho da polícia, a fiscalização municipal interditou o local, frisando que não existe autorização para tal prática.