BM tem novo comandante-geral

Durante a solenidade de passagem de comando, Sartori destacou que o Governo planejou uma série de iniciativas para melhorar o trabalho de segurança pública

Por
· 1 min de leitura
Novo comandante-geral da Brigada Militar assumiu o cargo nesta sexta-feiraNovo comandante-geral da Brigada Militar assumiu o cargo nesta sexta-feira
Novo comandante-geral da Brigada Militar assumiu o cargo nesta sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ocorreu na manhã de sexta-feira (09), a solenidade de passagem de Comando-Geral da Brigada Militar, quando foi empossado o coronel Alfeu Freitas Moreira, substituindo o coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello. A cerimônia ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Partenon, em Porto Alegre e contou com a presença do governador José Ivo Sartori.

“A Brigada Militar também é parte da comunidade e existe para servi-la e protegê-la”, frisou o governo. Sartori também destacou que a meta do Governo é melhorar a qualidade de vida dos gaúchos em todas as áreas, especialmente a da segurança: “É por isso que estamos projetando um grande esforço para a diminuição de todos os índices de violência”.

O novo comandante-geral da BM afirmou que dedicação, responsabilidade, trabalho e afinco serão ainda maiores em suas novas funções, em razão da confiança depositada pela sociedade e pela corporação no Comando-Geral. “Teremos muito trabalho para manter, aprimorar e qualificar todas as ações da Brigada Militar e para reestruturá-la, colocando em prática uma série de iniciativas para melhorar a prestação do serviço de segurança pública”, salientou.

Já o secretário de Segurança Pública, Wantuir Francisco Jacini, disse que todas as polícias têm o dever de proteger as garantias individuais das pessoas e o direito à vida, à propriedade e à liberdade. E ressaltou: “Precisamos estar mais especializados e preparados, aproveitando os avanços sociais e tecnológicos para superar a criminalidade”.

Alfeu Freitas Moreira, 50 anos, é natural de Caxias do Sul. Em 1982, ingressou na Academia de Polícia Militar. Foi chefe da Seção de Inteligência da BM, comandante do 9º e do 18º Batalhão, comandante do Centro de Policiamento da Capital (CPC), chefe do Estado-Maior da BM e subcomandante-Geral da corporação.

Gostou? Compartilhe