Cinco dias depois que a Polícia Civil e a Fiscalização de Finanças da Prefeitura fecharam um bingo clandestino e interditaram a sala onde ele funcionava, na rua Bento Gonçalves, Centro, uma guarnição da Brigada Militar, flagrou o retorno do funcionamento. Segundo os policiais, eles realizavam patrulhamento de rotina, pelas imediações, quando flagraram algumas pessoas entrando no local que havia sido interditado.
Os policiais, então, pararam e realizaram a abordagem. Para surpresa, 19 pessoas estavam na sala, jogando. Todos foram identificados e deverão responder Termo Circunstanciado. Segundo os policias, uma mulher se identificou como sendo funcionária, mas alegou que não conhecia o proprietário. Essa mesma mulher, disse que estava cumprindo ordens de abrir a sala.
Na semana anterior, 40 máquinas foram recolhidas ao depósito da Policia Civil. Já nesta semana, outros 36 monitores haviam sido instalados. As cartelas de jogo do bingo e os cartões de visita, também já haviam sido repostos no local. Sob orientação da delegada plantonista, a guarnição que atendeu a ocorrência acionou o órgão responsável da Prefeitura, mas não apreendeu o material.