Um trabalho conjunto entre as Delegacias de Passo Fundo, Marau e Carazinho resultou na prisão de dois assaltantes, ambos de 22 anos, nesta sexta-feira. De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec), o grupo vinha sendo investigado desde a semana passada. Segundo o delegado, os homens agiam na região e foram responsáveis por diversos roubos. O primeiro deles teria ocorrido em Carazinho no dia 10 de janeiro, quando os homens roubaram uma caminhonete Frontier. Três dias depois o veículo teria sido utilizado em uma suposta tentativa de assalto a uma joalheria em Ronda Alta, porém, por motivos desconhecidos, o assalto não foi realizado. Já no dia 14 de janeiro, um roubo ocorreu em uma loja de confecções na cidade de Marau. Com as imagens da câmara de segurança do estabelecimento os homens foram identificados. Desta loja a polícia acredita que tenham sido roubados cerca de 100 mil reais em mercadorias.
Na manhã de hoje, junto com os homens, a polícia encontrou a caminhonete roubada com placas clonadas que era usada para realizar os assaltos, além de uma arma, dinheiro, roupas e outros objetos roubados.
Um terceiro homem também faz parte do grupo e participou dos assaltos, mas não foi encontrado e é considerado foragido. Os três são de Passo Fundo e dois deles já tinham antecedentes. A polícia agora irá recolher material para concluir o inquérito. Outros roubos que podem ter relação com o grupo estão sendo investigados.