Três homens foram presos durante o dia desta quarta-feira (28), pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), sob o comando do delegado substituto Adroaldo Schenkel. Das três prisões, duas ocorreram no início da manhã, em uma casa localizada no bairro Morada do Sol. Já a terceira, foi durante a tarde, em uma residência da Vila Entre Rios.
Segundo informações da polícia, pai e filho, de 56 e 22 anos, respectivamente, foram detidos no início da manhã, na rua Israel Bona, Morada do Sol. Ambos se envolveram em uma tentativa de homicídio que ocorreu no final de novembro, em uma ocupação no bairro Jardim América. Na data, seis pessoas entraram em uma discussão, por disputa de terras, que terminou com disparos de arma de fogo.
Os tiros foram disparados contra a casa das vítimas, quebrando vidros e telhas. Um dos disparos atingiu, inclusive, a mochila que estava nas costas de um homem. Ele só não ficou ferido, porque o projétil parou em um caderno. Como os suspeitos continuaram ameaçando as vítimas, a polícia pediu a prisão preventiva dos familiares. Eles foram conduzidos até a delegacia e recolhidos ao presídio.
Já durante a tarde, outro homem, de 23 anos, foi preso preventivamente. Ele foi detido dentro da casa onde mora, localizada na rua João Petraco, Entre Rios, enquanto fumava maconha na frente do filho pequeno e outros dois menores de idade. O indiciado havia tentado matar o próprio pai, com uma facada, no final do mês de dezembro.
Na data, ele chegou na casa onde a família mora, sob efeito de drogas e álcool, e destruiu os móveis da residência. Em seguida, investiu contra o próprio pai, que perdeu um dedo da mão. Ele foi contido por um irmão e fugiu antes que a Brigada Militar chegasse. Após ser detido, foi conduzido até a delegacia e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.