No início da manhã desta terça-feira (17), feriado de Carnaval, um homem de 32 anos foi encontrado morto no Loteamento Parque do Sol. João Setembrino Alves, foi assassinado cruelmente em um terreno localizado na Rua Gilberto Gregório. A vítima foi degolada e apresentava fraturas no rosto, além de perfurações de faca no abdômen.
Segundo informações da polícia, por volta das 07h25, operários de uma obra que está sendo construída no local, chegaram para trabalhar e encontraram o corpo ao lado de um banheiro provisório. Eles acionaram a polícia, que deslocou até o endereço. Como não havia documentos junto ao cadáver, policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), realizaram diligências, até chegar a identificação da vítima.
Conforme o chefe de investigações, Volmar Menegon, o homem, que é morador do bairro onde ocorreu o crime, tinha desavenças com outros moradores. “Os vizinhos relataram que ele costumava perturbar todos os moradores, era encrenqueiro, incomodava bastante”, salienta. No dia anterior ao fato, conforme relataram populares, o homem havia invadido a casa de um inquilino e quebrado os móveis. “Nós achávamos, a princípio, que a ação dele poderia ter motivado o crime, entretanto, levantamos outro suspeito e estamos a procura dele”, comenta.
Contra Alves, haviam diversos registros de lesão corporal e ameaças, como também, receptação. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), realizou os levantamentos no local do crime e a polícia segue com as investigações. Este é o sexto homicídio registrado em Passo Fundo este ano.