Estado registra queda de homicídios durante o Carnaval

Em Passo Fundo foi registrado um homicídio neste ano, no período considerado pelo Departamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Carnaval de 2015 registrou uma queda de 69,8% no número de homicídios no Estado em comparação com 2014. O levantamento foi feito pelo Departamento de Gestão Estratégica Operacional (DGEO) da Secretaria da Segurança Pública, com base nos dados fornecidos pelos órgãos vinculados à Pasta.

Para o estudo foram utilizados os períodos de 28 de fevereiro a 5 de março de 2014 e de 13 a 18 de fevereiro de 2015. A análise aponta que houve mudanças significativas em relação ao mesmo período em 2014. O número de mortes no ano passado foi de 53, para 37 neste ano. Mortes provocadas por armas de fogo nesse Carnaval foram 29 contra 34 no período anterior.

De acordo com o diretor do DGEO, tenente-coronel Luiz Porto, uma série de fatores podem ser considerados. “Um dos pontos determinantes para isso é a alteração na metodologia das atuações policiais, que privilegiaram, neste ano, atuações de barreira e de investigação criminal”, avalia.

Passo Fundo

Em Passo Fundo foi registrado um homicídio neste ano, no período considerado pelo Departamento. O crime ocorreu, justamente, no dia do feriado, quando um homem de 32 anos foi encontrado degolado no Loteamento Parque do Sol. João Setembrino Alves, foi degolado e apresentava fraturas no rosto, além de perfurações de faca no abdômen. A vítima foi encontrada por operários de uma obra que está sendo construída no local, quando os mesmos chegaram para trabalhar.

Gostou? Compartilhe