Uma tentativa de roubo a estabelecimento comercial foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira, na BR-285, bairro São José. Em boletim de ocorrência, foi relatado que o funcionário da distribuidora havia trancado os portões da empresa e saia do local quando foi abordado por dois homens, encapuzados e, um deles, portando arma de fogo.
A vítima, de 23 anos, foi rendida pelos criminosos, que ordenavam que os levassem até o cofre da empresa. Sob a mira de um revólver, ele andou junto aos marginais, contudo alegou que não abriria o cofre, pois não tinha a senha. A dupla, entretanto, não acreditou e insistiu durante um bom tempo para que o mesmo abrisse o cofre.
Em um momento de distração dos marginais, o funcionário correu para fora da distribuidora, mas um deles conseguiu alcançar a vítima, momento em que entraram em luta corporal. O homem levou uma coronhada na cabeça e resistiu à pancada, derrubando o agressor e fugindo do local.
O marginal chegou a se levantar, mas não perseguiu o funcionário, que pediu ajuda em um restaurante localizado às margens da BR-285, onde acionou a Brigada Militar, que deslocou uma viatura até o local. A polícia chegou a realizar buscas pelas imediações, mas ninguém foi encontrado. O funcionário acredita que a dupla conhece a empresa, pois tinha informações privilegiadas sobre o cofre, como também, sobre o horário de funcionamento. As câmeras de monitoramento devem auxiliar na investigação, que ficou sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia.