Boate Kiss: mais testemunhas serão ouvidas

Delegado, Comandante e Deputado irão testemunhar em processo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Delegado Regional de Santa Maria, Marcelo Mendes Arigony, o Comandante do 4° Comando Regional dos Bombeiros, Tenente-Coronel Luís Marcelo Maya, e o Deputado Estadual Adão Villaverde, serão intimados a depor no processo criminal que apura o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. O pedido, feito pela defesa do empresário Elissandro Spohr, um dos sócios do estabelecimento e réu, foi concedido na última segunda-feira pelo titular do processo, Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada. As testemunhas substituirão outras três que foram dispensadas por serem bombeiros acusados perante a Justiça Militar.

A oitiva de Arigony e Maya está marcada para o dia 10 de abril deste ano, durante a manhã, no Foro de Santa Maria. Foi expedida carta precatória para a Comarca de Porto Alegre para a realização do depoimento do parlamentar.

Na decisão, o magistrado determinou também que seja expedido ofício ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para que remeta aos autos uma cópia do vídeo realizado pelo órgão e que informa todos os procedimentos adotados no caso do incêndio.

 

Pedidos

 

O magistrado autorizou a juntada do Inquérito Civil movido em face do Município de Santa Maria em relação às boates da cidade. O pedido foi feito pela Assistência de Acusação para analisar o grau de ciência do Município a respeito da situação da boate Kiss no que diz respeito a alvarás e licenças.

O Tenente-Coronel Moisés da Silva Fuchs foi dispensado de depor. Foi atendido o pedido do ex-Comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros, que é réu em denúncia criminal por suposta infração penal militar relacionada à concessão de alvará à Boate Kiss, em curso perante a Auditoria Militar de Santa Maria.

Gostou? Compartilhe