Depois de ameaçar a ex-companheira dentro de uma casa noturna localizada na rua XV de Novembro, no Centro, na madrugada de sábado (28), um homem foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo registro policial, a vítima ligou para a policia e informou sobre a ameaça. Uma guarnição deslocou até o endereço onde a mulher estava e ela pediu aos policias que a levassem para casa, já que o ex-namorado, costumava andar armado.
Os policiais orientaram a mesma a realizar o registro de ocorrência, contudo ela respondeu que faria durante o dia, já que era tarde. No caminho para a casa da vítima, o veículo do suspeito foi visto e a guarnição ordenou que parasse. Ele desobedeceu a ordem e iniciou a fuga. Quadras a diante, o homem finalmente parou o veículo e desembarcou, com a arma apontada para a própria cabeça.
Ele disse que iria se matar e os policiais iniciaram uma negociação. Depois de um tempo, o mesmo cedeu e resolveu se entregar. Ele já havia ligado para a mãe dele, afim de despedir-se da mesma. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento. Em seguida, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O revólver calibre 38 foi apreendido, assim como os cinco cartuchos do mesmo calibre e intactos.