Presos fazem rebelião em Guaporé

Detentos alegaram ter iniciado motim por excesso da BM

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Detentos do Presídio de Guaporé realizaram um motim durante a tarde da última sexta-feira que durou, aproximadamente, cinco horas e encerrou depois de quase quatro horas de negociações realizadas pelo administrador da casa prisional, junto com a juíza e o promotor responsáveis pela região, além dois advogados. A rebelião começou quando os apenados colocaram fogo em um colchão, dentro de uma cela na galeria do regime fechado.

Depois que o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, a massa carcerária começou a investir contra os aposentos e depredou o que pode. Eles ainda atearam fogo contra materiais inflamáveis da área onde trabalham. Conforme um dos líderes que comandou os detentos, a rebelião ocorreu porque houve excesso da Brigada Militar durante o “banho de sol”.

Os policiais teriam provocado os presos, arremessaram pedras contra as guaritas. Como resposta, os mesmos foram atingidos por balas de borracha. Alguns apenados ficaram feridos e um foi encaminhado para um hospital em Passo Fundo, devido ao ferimento no rosto. Controlada a situação, houve revista nas celas, mas nada foi encontrado. 

*Com informações do portal Rede Sul

Gostou? Compartilhe