Menor suspeito de roubos é apreendido

Adolescente foi apreendido no dia seguinte ao delito, junto com os demais envolvidos. Embora tenha sido conduzido a delegacia, foi liberado

Por
· 1 min de leitura
Adolescente continua sendo investigado por outros roubosAdolescente continua sendo investigado por outros roubos
Adolescente continua sendo investigado por outros roubos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado titular, Diogo Ferreira, apreendeu na tarde de ontem (03), na rua 1o de Março, Lucas Araújo, um adolescente suspeito de roubo. O menor, segundo o delegado, foi detido pela Brigada Militar um dia depois de cometer o assalto, junto aos demais envolvidos. Ele foi apreendido em um mato, no interior do município, onde também encontraram a mercadoria roubada. Contudo, na data, somente os maiores de idade foram recolhidos ao presídio.

Já no decorrer do inquérito policial, os dois menores que faziam parte do grupo criminoso, foram indiciados e, em seguida, o Poder Judiciário determinou a internação dos mesmos. Entre a semana anterior e ontem, os dois foram internados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). “Na semana passada apreendemos um deles. Hoje, o último envolvido foi detido. Todos que participaram do delito, foram capturados”, diz. Ambos os menores detidos pela Polícia Civil, estão sendo investigados, também, por outros roubos, principalmente, a farmácia.

Relembre

Uma quadrilha suspeita de ter praticado assaltos em Passo Fundo e interior do município foi desarticulada no dia 07 de janeiro deste ano. O grupo foi surpreendido no interior de uma chácara usada como esconderijo na localidade de São Roque. Em poder do bando havia um carro, arma e roupas roubados, além de munição e celulares. Quatro jovens (um deles cadeirante), com idades entre 19 e 25 anos, foram presos em flagrante por receptação e porte ilegal de arma. Dois menores, de 15 anos, prestaram depoimento na condição de testemunha.

Assim que soube da notícia da prisão da quadrilha, uma comerciante, de 52 anos, compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e reconheceu as peças de roupas roubadas de sua loja, na manhã anterior à prisão, no bairro Planaltina.

Na entrada da chácara, os policiais avistaram um Vectra parado com uma pessoa no banco do caroneiro e realizaram a abordagem. Na sequência, surpreenderam os outros cinco envolvidos, que não reagiram. No local foi encontrado o Tempra, placas GKU 5916 roubado na mesma semana, dois revólveres calibre 38, um deles com numeração raspada, além de uma espingarda calibre 12 roubada na cidade de Marau em 2012. Os quatro acusados já tinham passagens pela polícia.

 

Gostou? Compartilhe