Uma quadrilha de estelionatários foi identificada na tarde de sexta-feira (6) em Ibiaçá. Segundo informações, a polícia já tinha pistas sobre o grupo, que é suspeito de aplicar golpes nas cidades do interior. O grupo só foi identificado, porque uma das vítimas registrou ocorrência contra os mesmos e descreveu as características das pessoas envolvidas e dos veículos utilizados.
Na tarde desta sexta-feira, o grupo composto por dois homens, um de 35 e outro de 22 anos, e duas mulheres, uma delas de 51 anos, estava em Ibiaça, quando um policial local identificou os veículos denunciados, um VW/Polo com placas de Campestre da Serra e um Audi com placas de Passo Fundo, e realizou a abordagem. Eles foram conduzidos até a delegacia, onde uma vítima os reconheceu. Como não houve flagrante, os suspeitos foram liberados. Contudo, com a identificação, a Polícia Civil pode indiciar os mesmos e pedir, posteriormente, a prisão do grupo.
Porto Alegre
A polícia de Porto Alegre procura estelionatários de Passo Fundo que aplicaram um golpe em uma idosa na capital, no último dia 25. A 4ª Delegacia de Polícia da região metropolitana já tem os seis nomes dos suspeitos, que seriam todos da mesma família.
O grupo aplicou o golpe do bilhete premiado em uma idosa da capital. O dono de uma lotérica, o lugar onde ocorreu o crime, estranhou a abordagem à senhora e anotou as placas dos veículos dos suspeitos. As imagens das câmeras do estabelecimento também ajudaram na identificação do grupo.
A idosa passou cinco horas com os golpistas, após um deles pediu ajuda a ela, contando que tinha dinheiro a receber de um bilhete premiado, mas que havia sido enganado por um desconhecido. A idosa entregou R$ 100 mil em dinheiro e joias ao grupo.