Foi preso na tarde desta sexta-feira (06), o suspeito de duas tentativas de homicídio, que ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro, no município. O criminoso, de 26 anos, foi capturado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) quando saia de casa, na rua Zélia Neto, Bom Jesus.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, no dia 12 de janeiro, o suposto autor, disparou tiros contra a vítima ao lado de uma casa noturna localizada no cruzamento da Avenida Brasil com rua Coronel Pedro Lopes Oliveira, no Boqueirão. Na data, a polícia foi acionada pelo hospital, quando um homem de 29 anos foi socorrido com ferimentos de disparo de arma de fogo.
A segunda investida do marginal, foi no dia 22 de fevereiro, contra um adolescente, de 17 anos. O crime ocorreu em um posto que fica às margens da ERS-324, saída para Marau. Na data, o suspeito abastece o veículo no local e, enquanto é atendido, a vítima vai até a janela do veículo. Eles conversam e a vítima retorna ao lugar onde estava. O homem anda alguns metros com o veículo e retorna, desferindo tiros em direção ao adolescente, que é atingido na perna.
Com auxílio de imagens e depoimentos, os agentes, sob a coordenação da delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto, identificaram o suspeito. O criminoso, que já tem antecedentes, inclusive, pelo porte de uma pistola roubada de um policial militar, foi preso preventivamente e foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.