Um roubo a pedestre foi frustrado no início da noite desta terça-feira (17), na Avenida Brasil, Boqueirão, por um delegado que flagrou a ação enquanto praticava esportes em seu horário de folga. Conforme relatou Diogo Ferreira, ele estava na ciclovia, quando percebeu a abordagem dos criminosos, em duas jovens. “No primeiro momento achei que fossem conhecidos, mas uma delas tentou se desvencilhar e jogou o celular longe”, conta.
Percebendo que se tratava de um assalto, Ferreira se dirigiu até o menor infrator enquanto ele juntava o aparelho que uma das vítimas havia jogado no chão. O delegado deu voz de prisão ao adolescente, que ainda tentou fugir, mas foi detido. O outro suspeito correu para a direção contrária do comparsa e fugiu.
Ferreira solicitou apoio da equipe do plantão da DPPA, que deslocou até o local. O menor, de 16 anos, já tinha antecedentes por roubos e, inclusive, já havia sido internado no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), para onde retornou. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.