Polícia Civil desencadeia Operação Barão

Mais de 20 pessoas foram presas em Tapera, por tráfico de drogas e associação ao tráfico durante a manhã de ontem

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que atuava fortemente com o tráfico de drogas no município de Tapera, na manhã de ontem (17), durante a Operação Barão. Foi uma ação inédita no município, em relação ao número de prisões e apreensões, conforme relatou o delegado que comandou as diligências, Marino
Francheschi.

As investigações iniciaram ainda em 2013 e culminaram na operação, que prendeu 21 pessoas e apreendeu um adolescente, de 17 anos. Das 21 prisões, apenas uma delas foi flagrante. Os mandados foram cumpridos em dois bairros da cidade, na Vila Elisa e Vila Brasília, onde havia maior atuação dos criminosos. 

Conforme Francheschi, durante o tempo em que investigavam a quadrilha, os policiais realizaram inúmeras diligências, que contaram com flagrantes e apreensões de drogas. Já na manhã de ontem, quantias de cocaína e crack foram apreendidas, como, também, quatro plantas de maconha, que atingiam mais de dois metros e meio de altura. Duas armas de fogo foram localizadas com o grupo criminoso e seis veículos adquiridos com dinheiro obtido do tráfico e usados para tal fim, foram recolhidos. “Ainda sete imóveis foram sequestrados judicialmente, para que pudéssemos analisar a procedência, já que podem ter sido adquiridos com o dinheiro da venda de drogas”, explica. 

O delegado comenta, também, que as investigações continuam e contam com o apoio da policia de outros municípios que podem ter ligação com o grupo. “Eles agiam diuturnamente por aqui. Sabemos ainda, que pessoas que vinham de foram e quisessem consumir drogas, entravam em contato com taxistas clandestinos e obtinham o produto”, salienta.

Os presos foram recolhidos ao Presídio de Espumoso e o menor infrator, internado no Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Passo Fundo. A operação contou com 86 policiais civis, oito delegados e 35 viaturas.

Gostou? Compartilhe