Mensagens multiplicadoras de que pessoas haviam sido contaminadas pelo vírus da AIDS através de seringas, em uma festa que ocorreu na semana anterior, em Passo Fundo, fez com que a Policia Civil instaurasse um inquérito afim de investigar o caso. Segundo o delegado Diogo Ferreira, como a boate referida fica na área da 1a Delegacia de Policia, a qual ele responde, as investigações devem ficar sob sua responsabilidade.
De acordo com o delegado, o caso, se for verídico, é grave. E, mesmo sem registros policiais sobre a possível contaminação, vale ouvir os principais disseminadores da informação. “Ainda vamos realizar outras diligências e, somente depois de ouvir os envolvidos, vou poder discernir qual o melhor enquadramento para o caso”, comenta.
Acusação
Além das informações sobre a possível contaminação, os disseminadores ainda aproveitaram para acusar um jovem, de 20 anos. Junto ao fato relatado via WhatsApp, um print do perfil do Facebook do jovem e uma foto que ele tirou na festa, foram repassados afim de que as pessoas conhecessem o autor da suposta contaminação. Quando soube da acusação, ele procurou a policia e registrou uma ocorrência de calúnia e ameaça. Em seguida, manifestou-se publicamente no facebook, desmentindo os fatos.