Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na rua Xingu, Santa Maria, no final da manhã de quinta-feira (26), policiais civis prenderam dois homens, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Outros dois homens conseguiram fugir por um mato que fica nos fundos da casa, assim que perceberam a aproximação dos policiais.
Segundo informações do delegado titular da 1a Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, a ação iniciou no final da manhã, quando a equipe foi ao endereço, ao lado de uma ponte, realizar diligências. Ao chegar no local, encontraram câmeras de vigilância, usadas pelos traficantes para monitorar a movimentação. Foram elas que contribuíram para a fuga de dois homens, já que as imagens denunciaram a chegada dos policiais.
Nos casebres construídos aos fundos da residência e utilizados para a venda e consumo de droga, os agentes encontraram uma quantia de maconha – a que não foi dispensada antes que realizassem as buscas –, dois revólveres calibres 32 e 38, diversas munições, além de uma espingarda modificada. Também foram apreendidos monitores de computador, capacetes, dois coletes artesanais a prova de bala, moldados em ferro, aparelhos celulares, inclusive prontos para um suposto arremesso, um netbook que havia sido furtado em uma escola no bairro Bom Jesus, um rádio HT e demais objetos.Três motocicletas, que segundo o delegado, deveriam ser utilizadas para a entrega das drogas, foram recolhidas.
A ação contou com apoio de policiais da Defrec, como, também, com a equipe do Canil da Brigada Militar, que disponibilizou um cão farejador para as buscas. “O local já era conhecido como ponto de venda de drogas. Nós tínhamos informações e pedimos o mandado. As investigações devem continuar”, diz. A dupla, de 21 anos, foi conduzida até a delegacia e, posteriormente, recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.