Câmara sedia lançamento da 2ª edição

O Fetran é um projeto da PRF que através de um trabalho junto as escolas, cuja temática é o trânsito, busca sensibilizar a sociedade para um trânsito cidadão.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã de ontem (13), na Câmara de Vereadores, o lançamento do  Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – Fetran. O lançamento contou com a presença de autoridades, alunos e professores participantes do projeto e convidados.

O Fetran é um  projeto da PRF que através de um trabalho junto as escolas, cuja temática é o trânsito, busca sensibilizar a sociedade para um trânsito cidadão.
O projeto que iniciou na cidade em 2014, teve a participação de cinco escolas municipais de ensino fundamental: Diógenes Martins  Pinto, Cohab Secchi, Guaraci Barroso Marinho, Pe. José de Anchieta e Santo Antônio.

Durante o lançamento foi destacado a importância do tema do projeto “Transformar atitudes para salvar vidas”. Representando a presidência da Casa, o vereador Pe. Wilson Lill, destacou que “os 21 vereadores estão imbuídos em construir políticas públicas para melhorar o trânsito na cidade e que essas ações passam pela educação e proximidade dos agentes sociais com a comunidade.” 

O Superintendente da PRF, inspetor Celso Luis Moraes, lembrou: “são projetos como o Fetran que reforçam a necessidade de falar sobre o trânsito com as crianças, pois é preciso que conheçam como funciona o trânsito, para conscientização da sociedade para mudanças, a solução está em nós mesmo, basta mudança de  atitude”, salienta. 

A abertura da segunda edição do Fetran foi abrilhantada com a apresentação de dança e espetáculos teatrais, das quais participaram as escolas Guaraci Barroso Marinho, Pe. José de Anchieta e Santo Antônio. Participaram do projeto em 2014, cerca de 2 mil crianças. Estiveram  presentes no evento os vereadores Alex Necker (PCdoB), Claudia Furlanetto (PT), Sidnei Ávila (PDT), Rui Lorenzato (PT), Alberi Grando (PDT), Isamar de Oliveira (PT) e Paulo Pontual (SDD). 

Gostou? Compartilhe