Mais quatro roubos foram registrados no município nesta terça-feira (14), em menos de duas horas. Os alvos foram residências e estabelecimentos comerciais. O primeiro crime ocorreu por volta das 18h45, na Vila Vergueiro. A intenção dos criminosos, conforme relatou a vítima aos policiais, era roubar a casa, contudo, como a vítima gritou por socorro, os marginais acabaram levando somente a sua carteira. De acordo com relatório policial, o homem chegava em casa conduzindo o veículo e, ao abrir o portão, foi rendido por dois homens, um armado. Como ele gritou, reagindo, foi agredido e acabou entregando a carteira, antes que a dupla fugisse.
Cerca de uma hora depois, outra residência, localizada na rua Juca Pinto, Vila Carmen, foi alvo de marginais. Em ocorrência policial, a vítima relatou que estava em casa, quando a campainha tocou e a sua esposa foi atender a porta, já que aguardava um cliente que havia encomendado uma torta. O homem entrou e a mulher pediu que aguardasse, pois buscaria o doce. Ele respondeu que havia esquecido a carteira no carro e pediu para que a mesma abrisse, momento em que outros dois homens entraram, armados, e renderam ela e o marido. Os marginais levaram um tablet, cerca de R$ 70,00 em moeda corrente, uma aliança de ouro, documentos da vítima e o veículo da família, um Renault/Clio de cor bege e placas de Passo Fundo. O casal não conseguiu ver para que lado o homens fugiram.
Estabelecimentos comerciais
Em dez minutos, duas farmácias foram roubadas no Centro. Por volta das 20h30, dois homens entraram no estabelecimento, renderam a funcionária e pegaram uma quantia não revelada em dinheiro do caixa. Em seguida, fugiram em um automóvel Uno. Dez minutos depois, outra farmácia, localizada na Av. Brasil, foi roubada, também por dois homens, que entraram no local e, sem mostrar arma, roubaram pouco mais de R$ 200,00 do caixa.