BM terá nova Sala de Operações

Espaço deve ser inaugurado ainda em setembro deste ano

Por
· 1 min de leitura
Novo espaço para atendimento de chamadas deve ficar pronto em setembroNovo espaço para atendimento de chamadas deve ficar pronto em setembro
Novo espaço para atendimento de chamadas deve ficar pronto em setembro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 3o RPMon terá um novo espaço para atender as ligações realizadas ao número de emergência, 190. A Sala de Operações, local onde ocorre esse trabalho, apresenta problemas técnicos e defasagem nas instalações, o que gera desconforto para a população, que reclama da demora no atendimento. No novo espaço, previsto para ser inaugurado em setembro deste ano, haverá a integração com sala de videomonitoramento da cidade, que também é de responsabilidade da BM.

O investimento na nova sala é orçado em R$ 108 mil e deve começar ainda na próxima semana. A verba é do Ministério Público do Trabalho. Segundo o comandante da BM de Passo Fundo, tenente coronel Fernando Carlos Bicca, o novo local auxiliará no trabalho da corporação. “A sala será um ambiente moderno, em que nossos operadores terão uma condição melhor para o atendimento ao público”, afirma.

No novo espaço não serão colocadas mais linhas e servidores para realizar o atendimento. De acordo com Bicca, as três linhas disponíveis hoje são suficientes para atender a demanda de ligações. O problema está no efetivo disponível para atender a ocorrência.

Como funciona a Sala de Operações da BM

A Sala de Operações da BM é a responsável por atender as chamadas do número 190. No local há, 24 horas por dia, pelo menos quatro servidores trabalhando. A função deles é, além do atendimento à população, entrar em contato com as viaturas, que posteriormente atenderão as ocorrências.

Problemas

Atualmente, há uma defasagem nos equipamentos da Sala de Operações da BM, que não recebe investimentos desde 2007. Um exemplo é um dos três ramais que recebem ligação pelo número 190. Se, por acaso, a pessoa efetuar a ligação e ela for encaminhada para uma das linhas, a chamada não é atendida porque o telefone não toca na sala. Esse problema, segundo Bicca, está na estrutura da BM e demandaria um grande investimento para que seja solucionado. “Nossas instalações são muito velhas. Esse problema deve se resolver definitivamente quando fizermos a transferência da sala para o novo local”, explica. Em relação a esse problema, Bicca orienta que a pessoa faça uma nova ligação caso não haja o atendimento da chamada até o quarto toque sonoro.

 

Gostou? Compartilhe