Uma tentativa de homicídio deixou dois homens feridos durante a manhã desta segunda-feira (04), na rua Pedro Verardi, Bom Jesus. Segundo ocorrência policial, os dois estavam dentro de casa, quando um veículo Celta de cor vermelha, passou na frente da residência. De dentro do veículo foram disparados os tiros que atingiram as vítimas de 30 e 38 anos.
Populares socorreram os homens até o hospital. Uma guarnição da Brigada Militar deslocou até o endereço, onde uma senhora aguardava. A mulher, mãe de uma das vítimas, informou a identificação dos suspeitos, um deles conhecido pelo apelido de “Bafo”, foragido do presídio.
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), colheu depoimentos de testemunhas e conversou com os feridos. Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, o que motivou a ação, foi uma represália ligada a outra tentativa de homicídio, que ocorreu no mês de janeiro, também na Bom Jesus, quando uma criança foi ferida com tiros. “O pai da criança, que teve a casa invadida na época, entrou em contato conosco dizendo não estar no município e, portanto, não ter ligação com o delito. Ele ficou de se apresentar na delegacia”, comenta.
Valinhos
A mulher que feriu uma adolescente a facadas na última quinta-feira, deve se apresentar na delegacia ainda hoje para esclarecer o que motivou o crime. A jovem foi ferida com 32 facadas, uma delas, que cortou a garganta da adolescente. A jovem passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internada no hospital, em recuperação.