Dois são presos por crime ambiental em Nonoai

s armas e munições permaneceram apreendidas na Delegacia de Polícia, e os animais serão mantidos na sede da Polícia Ambiental de Nonoai, e depois encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Por
· 1 min de leitura
Policiais chegaram à dupla após denúncia anônimaPoliciais chegaram à dupla após denúncia anônima
Policiais chegaram à dupla após denúncia anônima
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens foram presos em flagrante por crime ambiental na manhã de sexta-feira (8), em Nonoai. Patrulheiros Ambientais do 3º Grupo Ambiental de Nonoai chegaram até a dupla após o recebimento de uma denúncia anônima. Em seguida, os policiais se deslocaram até duas propriedades rurais localizadas na comunidade de Linha Aguinhas, interior do município de Gramados dos Loureiros. No local, após fiscalização nas propriedades, foram encontrados três animais: um filhote de macaco-prego e dois filhotes de quati.

Em seguida, ao realizarem buscas no interior de um galpão na propriedade de um dos denunciados, os patrulheiros encontraram ainda duas espingardas: uma de calibre 36, sem registro e outra de calibre 12 sem marca e numeração. Foram encontrados ainda um saco plástico, 12 cartuchos calibre 36 intactos e cinco deflagrados, bem como dois cartuchos calibre 12 deflagrados. Os policiais efetuaram a prisão e conduziram os autores até a Delegacia de Polícia de Nonoai.

Um dos infratores foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido além de ser enquadrado, juntamente como o segundo infrator, por manter ilegalmente animais silvestres em cativeiro. Ao primeiro detido foi concedido benefício de fiança e o segundo responderá a termo circunstanciado. As armas e munições permaneceram apreendidas na Delegacia de Polícia, e os animais serão mantidos na sede da Polícia Ambiental de Nonoai, e depois encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe