Uma mulher de 27 anos foi presa por receptação na tarde de segunda-feira (12) na Vila Jardim. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (defrec). A residência onde ocorreu a prisão já vinha sendo monitorada pela Defrec, porque era o possível esconderijo do companheiro da presa, um homem de 33 anos que está foragido. O indivíduo fugiu em fevereiro deste ano do presídio de Júlio de Castilhos, e estaria praticando roubos na região. Na casa foram encontrados diversos objetos furtados de uma propriedade rural de Pontão, na última sexta-feira dia (8). Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário, que teve ainda uma caminhonete GM S10 roubada, também já recuperada pela Defrec.
No local foram encontradas peças furtadas de uma residência em Progresso, no mês passado e um estetoscópio com o nome de uma médica gravado, que foi vítima de roubo de veículo praticado por seis elementos armados, em março de 2015 em Teutônia. Segundo policiais da Defrec, o homem foragido e seus comparsas são suspeitos do arrombamento da empresa Cotrijal de Santo Antônio de Paula, ocorrido na madrugada de domingo (10).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) também colaborou com a prisão. A mulher, que tem antecedentes por tráfico de drogas, foi autuada em flagrante e posteriormente conduzida ao Presídio Regional de Passo Fundo.Para resgatar os objetos basta levar nota fiscal da compra ou ainda boletim de ocorrência do roubo. A delegacia fica localizada na Rua Minas Gerais, 464 e o telefone é (54) 3311-2244.