Detento é preso após roubar empresa em Tio Hugo

O criminoso desfrutava do benefício de dispensa para trabalhar no momento em que cometeu o delito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um apenado do regime semiaberto, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, no início da noite desta quarta-feira, depois de roubar uma empresa no município de Tio Hugo e tentar fugir de uma abordagem policial, já em Passo Fundo. O criminoso desfrutava do benefício de dispensa para trabalhar no momento em que cometeu o delito.

Segundo ocorrência policial, a Brigada Militar recebeu a informação de que um automóvel GM/Astra havia sido usado por assaltantes durante um roubo no município de Tio Hugo e que se dirigia para Passo Fundo. Policiais militares da região, iniciaram as buscas. O veículo foi visto em Passo Fundo, por uma guarnição, que tentou realizar a abordagem ainda no bairro Boqueirão.

O motorista, entretanto, desobedeceu a ordem e fugiu. Guarnições iniciaram o acompanhamento do veículo. No cruzamento das ruas Minas Gerais com Daltro Filho, na Lucas Araújo, o condutor invadiu a preferencial e colidiu contra outro automóvel, momento em que foi preso e identificado como detento do regime semiaberto.

No interior do veículo, os policiais localizaram objetos que haviam sido roubados recentemente na empresa de máquinas agrícolas, além de um revólver calibre 38. O marginal informou aos policiais, assim que foi detido, a identificação dos comparsas e o local onde haviam escondido o automóvel roubado, que pertencia ao responsável da empresa assaltada naquela tarde.

Com a informação, os policiais foram até a Rua Caré, no bairro São Luiz Gonzaga, onde flagraram dois homens desembarcando do automóvel. Os criminosos trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir. O veículo foi recolhido e apresentado na delegacia. O homem preso em flagrante, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e deve responder, também, por direção perigosa. Ele foi recolhido ao presídio.

Gostou? Compartilhe