Inquérito deve ser reaberto

TJ/RS determinou reabertura do caso da morte de Odilaine Uglione

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) determinou a reabertura do caso da morte de Odilaine Uglione, mãe de do menino Bernardo Boldrini. A decisão é do juiz Marcos Luís Agostini, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, e atende ao pedido do Ministério Público. A primeira investigação concluiu que Odilaine teria se suicidado, mas as investigações sobre a morte devem ser retomadas.

De acordo com o juiz, “os elementos e fundamentos apresentados são suficientes para reabertura das investigações. Em relação ao pedido de Jussara Marlene Uglione, mãe de Odilaine, para que o Juízo requisite à Chefia de Polícia a designação de Delegado de Polícia e equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre para realizar a investigação, o magistrado concluiu que a definição dessa questão é atribuição da própria Polícia Civil.

Novos fatos

A promotora de Justiça Silvia Inês Miron Jappe justificou que os laudos da assistência técnica, confeccionados a pedido de Jussara Uglione, mãe da vítima, trazem novos fatos. Uma terceira pessoa estaria envolvida na confecção da carta suicida onde, em tese, estariam apenas Leandro Boldrini e Odilaine Uglione.

“Diante dos documentos acostados, deve ser realizada a perícia grafodocumentoscópica na referida carta por peritos oficiais, bem como cumpridas as demais diligências requeridas pelo Ministério Público”, afirma o Juiz Marcos Agostini, no despacho.

Gostou? Compartilhe