Policia Federal deve indiciar índios por homicídio

Policia Federal deve concluir o inquérito que investigou a morte de dois agricultores

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O inquérito policial que investigou o duplo homicídio registrado em Faxinalzinho ainda em abril do ano anterior e que tirou a vida de dois agricultores, deve ser encerrado nos próximos 15 dias. De acordo com informações da Polícia Federal, 26 índios devem ser indiciados pelas mortes dos irmãos Anderson de Souza, 26 anos, e Alcemar Batista de Souza, 42.

O crime brutal ocorreu na estrada que dá acesso a localidade de Faxinal Grande, interior de Faxinalzinho. Segundo o delegado Mário Luis Vieira, os índios do acampamento de Candóia fizeram uma emboscada e mataram os irmãos na estrada, local onde haviam bloqueado para exigir a demarcação de uma área de terra como reserva indígena.

Os agricultores foram atacados e agredidos com pauladas e pedradas, além dos tiros desferidos contra os mesmos.  Para o delegado, existem provas suficientes contra os índios, como a apreensão de uma espingarda e de barras de ferro usadas por eles, na data, sem contar com os depoimentos de testemunhas.

Na época, cinco índios foram presos durante uma operação da Polícia Federal, que contou com apoio da Brigada Militar. Ainda em junho do ano passado o Superior Tribunal de Justiça concedeu ao grupo a liberdade. Ainda nesta quinzena, Vieira deve remeter ao Poder Judiciário o inquérito concluído, com o indiciamento por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha aos 26 indígenas suspeitos.

Gostou? Compartilhe