Solenidade
Em comemoração ao décimo aniversário do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE), autoridades, oficiais e tropas da Brigada Militar, além de outros convidados, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, durante a solenidade que ocorreu no campo do quartel. A festividade contou com homenagens e soltura de fogos de artifício. “Eu sou suspeito para falar, pois sou sócio-fundador do 3º Batalhão, mas para nós é um momento de júbilo”, diz o subcomandante do 3º BOE, major Rogério Schimidt Navarro.
O major orgulha-se ao mencionar que nos 10 anos de existência, foram uma série de missões realizadas pelo BOE. “Realizamos revistas em presídios, busca a foragidos, intervenção de rebeliões em casas prisionais, intervenção em casos de roubo a banco com prisão de indivíduos e assim por diante, de modo que construímos nossa história, não somente aqui em Passo Fundo, mas também nos demais municípios que nos pedem apoio”, comenta.
O mais novo dos três batalhões que existem em todo o Estado, atende 256 municípios. “Quando não estamos apoiando outro evento em outra cidade, nossa base de atuação é Passo Fundo e cidades vizinhas”, esclarece. Navarro diz que, a criação de um terceiro batalhão, ocorreu devido a uma necessidade. “Tendo em vista as demandas que é da nossa atribuição e, por ser o norte do Estado uma região fronteiriça com outros Estados e até mesmo com outros países, foi estruturado um batalhão nesta região”, afirma.
O major conclui garantindo a excelência da tropa: “A Brigada Militar sabe que pode contar com o nosso servidor e que tem uma tropa pronta, tanto técnica quanto física, para atuar nas mais diversas atividades”, completa.