Um jovem de 17 anos acabou ferido com um tiro de raspão na perna, durante a tarde desta, depois de fugir de uma abordagem policial. Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) realizava patrulhamento de rotina no bairro Vera Cruz, quando tentou abordar um veículo Chevette de cor prata e placas de Passo Fundo.
O condutor, por ser menor de idade e, portanto, não ter Carteira Nacional de Habilitação, desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em direção ao Loteamento Leão XIII. Os policiais perseguiram o fugitivo, passando pelos bairro Nenê Graeff, Dona Júlia, até chegar na Cohab I, quando o motorista quase atropelou um senhor que atravessa a rua.
O homem que quase foi atropelado, é policial militar e estava armado. Ele reagiu e atirou em direção aos pneus do veículo, com intuito de dar fim a perseguição. O motorista assustou-se e, finalmente, parou o veículo. Ele foi socorrido ao Hospital da Cidade, com o ferimento superficial, onde foi atendido e liberado. Os outros três ocupantes, depois de identificados, também foram liberados. O veículo estava em situação normal.
Sem documentos
Na noite de terça-feira, outra perseguição ocorreu no município. Segundo informações da polícia, a Sala de Operações recebeu um chamado que envolvia a Lei Maria da Penha, em que a mulher estava sendo agredida dentro de um veículo na Petrópolis. Uma viatura deslocou até o endereço e localizou o veículo denunciado, já sem a mulher dentro.
Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, fugiu. Os policiais militares iniciaram a perseguição, que terminou, somente, na Victor Issler, onde o motorista abandonou o carro e correu em direção aos trilhos. Depois de detido, o homem admitiu que havia fugido porque o veículo não tinha documentos.