Com o objetivo de combater o tráfico de drogas em um ponto reincidente da cidade, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou, na tarde de ontem, a Operação Ita. A ação, desencadeada na rua Xingu, próximo a ponte, contou com apoio de agentes da Defrec, Dehd, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia.
Segundo o delegado Mário Pezzi, que coordenou a operação, as casas onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, já vinham sendo monitoradas a meses e, inclusive, eram alvo de investigação de outras delegacias. “Prendemos um maior e apreendemos um menor de idade em flagrante”, diz.
O homem, de 24 anos, já tinha antecedentes por tráfico de drogas. O menor, de 17 anos, conforme relatou o Pezzi, também era usuário. Foram apreendidas nas casas, mais de 80 pedras de crack, duas buchas de cocaína e uma quantia significativa de dinheiro. Duas armas e várias munições de paintball, pneus sem procedência, celulares, bonés e outros objetos também foi apreendidos. Ainda, uma motocicleta em situação de furto, foi recolhida em frente a uma das casas.
No mesmo local
Outras duas operações já foram desencadeadas no mesmo local onde foram cumpridos os mandados durante a tarde de ontem, porém pela 1a DP.