Na noite de segunda-feira (1), quatro passo-fundenses foram detidos suspeitos de assaltarem um ônibus de sacoleiros, que tinha como destino o Paraguai. O caso ocorreu por volta das 23h30, quando o veículo trafegava na RS 480, entre Erval Grande e São Valentim.
De acordo com informações da Brigada Militar, o ônibus, que transportava 35 passageiros, foi abordado por um veículo GM/Captiva de cor prata. O motorista informou que dois indivíduos que estavam no veículo efetuaram disparos de arma de fogo para o alto. Em seguida, o motorista estacionou ônibus, três homens entraram no coletivo e começaram a roubar objetos dos passageiros. Um quarto homem ficou responsável por vigiar o motorista, que foi agredido com uma coronhada na cabeça. Após o roubo, o motorista foi obrigado a conduzir o veículo até uma estrada de chão, onde o grupo colocou o motorista e os passageiros no bagageiro do ônibus. Na sequência, os quatro homens fugiram com a Captiva em direção ao município de São Valentim.
Após a fuga, policiais da BM de São Valentim avistaram o veículo usado no roubo e passaram a acompanhá-lo, mas, momentos depois, a Captiva foi encontrada abandonada pela guarnição. Em seguida, os policiais abordaram no local um automóvel Honda Civic de cor azul com placas de Passo Fundo. Dentro do veículo havia quatro indivíduos, de idades de 23, 26, 33 e 35 anos, todos naturais de Passo Fundo.
Em seguida, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde passageiros do ônibus tentaram identificar se algum dos indivíduos havia participado do roubo. Como nenhum dos passageiros conseguiu identificar com certeza a participação do grupo, os homens foram liberados por falta de provas. Os objetos roubados foram apreendidos e entregues aos seus donos.