Depois de fugir de três perseguições policiais, entre abordagens da Polícia Civil e Brigada Militar, “Icinho”, como é conhecido, foi preso ao sair da casa onde estava morando com a companheira, na rua João Pilatti, bairro Jerônimo Coelho, pela equipe da Defrec.
O homem, de 34 anos, identificado como Emerson de Lima dos Santos, estava foragido do presídio de Júlio de Castilhos, desde fevereiro deste ano, quando perfurou a parede da cela onde estava alojado e do muro da casa prisional.
Contra o criminoso, que já foi condenado a mais de 20 anos de prisão, ainda havia uma prisão preventiva decretada pelo município de Agudo, também por roubo. Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, ele vinha sendo investigado pela Defrec há cerca de 40 dias. “Ele era nossa prioridade”, salienta.
O homem é suspeito de realizar roubos em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, residências urbanas e em estabelecimentos comerciais de Passo Fundo e região. Ele também está sendo investigado por roubos a cargas de transportadoras e de veículos.
Nesta manhã (19), ele e a mulher foram presos em flagrante, por receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo, já que, com eles, foi apreendida uma grande quantia de medicamentos – provavelmente provenientes de assalto – roupas e objetos sem procedência, um veículo Fox que estava com placas clonadas e havia sido roubado na BR-285 no último dia 11, além de uma pistola 9 mm de uso restrito e um revólver calibre 38.
Após prestarem esclarecimentos, o casal que é natural de Júlio de Castilhos e moravam de aluguel em Passo Fundo, deve ser recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.