Policiais da Brigada Militar apreenderam drogas e uma arma de fogo em uma festa particular na madrugada de domingo, na Rua Pedro Culmann, na Dona Júlia. A guarnição se deslocou até o local após receber uma denúncia de que haveria pessoas armadas na festa.
Ao chegarem à festa, os policiais encontraram sobre as mesas e no chão 31 comprimidos de ecstasy em formato de tartaruga ninja além de três gramas de maconha. No entanto, ninguém se identificou como proprietários dos entorpecentes.
No mesmo local, dois indivíduos com as características apontadas pela denúncia foram revistados quando saíam do banheiro, mas nada foi encontrado com eles. No entanto, no chão, próximo a porta, foi encontrada a arma de calibre 380 municiada e carregada. Nenhum dos indivíduos assumiu ser o dono da arma. Uma testemunha disse ter visto um deles, de 25 anos, ter feito menção de estar armado durante a festa. Ele foi identificado e encaminhado à delegacia.
No local estavam cerca de 60 pessoas. Conforme as organizadoras, duas mulheres de 25 e 28 anos, a festa surpresa havia sido organizada em comemoração ao aniversário de um amigo. Elas cobraram R$ 30 de homens e R$ 20 das mulheres para que pudessem beber vodca e energético. No entanto, a festa acabou tomando proporções maiores do que elas esperavam.