Um homem considerado de alta periculosidade por sua extensa ficha criminal, foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em São Leopoldo, região Metropolitana do Estado. Éderson Necker Rodrigues, de 31 anos, estava foragido do Presídio Regional de Passo Fundo desde fevereiro deste ano, data em que encontrou a oportunidade de fuga, ao prestar um serviço no pátio externo da casa prisional.
O homem, conhecido como “Bafo”, vinha sendo procurado pela polícia, por ser suspeito de diversos crimes no município, como assaltos, tentativas de homicídio e, inclusive, um homicídio consumado, que ocorreu em março, pouco menos de um mês após sua fuga.
Na manhã dessa segunda-feira (22), ele foi preso em flagrante por receptação, depois de tentar fugir de uma abordagem, na região Metropolitana. Conforme informações da polícia, os servidores deslocaram até o Hospital Centenário, depois que populares denunciaram a presença de um veículo Toyota/Corolla, de cor prata e placas de Passo Fundo, com duas perfurações de disparos de arma de fogo, na lateral e no pára-brisa.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga pela BR-116, até perder o controle da direção e colidir contra um muro. O fugitivo estava acompanhado da cônjuge e dos dois filhos pequenos, um de nove meses e outro de 1 ano. A mulher, que tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação, precisou ser encaminhada ao hospital, onde ficou internada.
Já o foragido, que tem antecedentes por furtos, roubos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas, foi recolhido ao presídio do município. De acordo com a polícia, se somadas as condenações do mesmo, elas superam 100 anos de reclusão. As crianças, foram entregues ao Conselho Tutelar. O veículo havia sido furtado em Passo Fundo, na última sexta-feira.