Apreensões de drogas no RS ultrapassam quatro toneladas em 2015

Os dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública (DGEO/SSP).

Por
· 1 min de leitura
Dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança PúblicaDados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública
Dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ofensiva contra o tráfico de entorpecentes desencadeada pelas forças policiais do Rio Grande do Sul resultou na apreensão de 4,2 toneladas de drogas entre 1º de janeiro e 15 de junho de 2015. Os dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública (DGEO/SSP).

A apreensão de 160 quilos de maconha pela Polícia Civil em Canoas, na última terça-feira (23), totaliza 3,9 toneladas recolhidas do produto – um aumento de 37,47% em comparação com o mesmo período em 2014. "As operações impactaram, de forma mais direta, o tráfico na Região Metropolitana. Retiramos de circulação drogas que abasteceriam as principais quadrilhas de traficantes do Estado", salienta o secretário Wantuir Jacini.

O desbaratamento de grupos especializados na venda de drogas sintéticas ocasionou uma expressiva elevação nas apreensões de ecstasy (55%), LSD (3.164%) e lança-perfume (294%). Até 15 de junho, o depósito do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) registrou a entrada de 3.037 comprimidos de ecstasy, 5.093 micropontos de LSD e 262 frascos de lança-perfume. "É um trabalho diferenciado, com foco em criminosos que visam à comercialização para públicos específicos, como jovens adultos e adolescentes de classe média", acrescenta Jacini.

Gostou? Compartilhe