Uma mulher foi presa por tráfico de drogas durante a noite desta terça-feira (28), na rua Leodácio Lutz Correia, Vila Donária. A prisão ocorreu depois que a comunidade denunciou o ponto de venda de drogas à polícia. Foram cerca de 10 dias de monitoramento na região, realizada por policiais do setor de inteligência do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE).
Durante o tempo, os policiais flagraram a forte movimentação de usuários e tiveram a confirmação que na casa denunciada, ocorria a vende de entorpecentes. Por volta das 20h30 de terça, ocorreu o flagrante. A proprietária da residência, de 43 anos, foi presa em flagrante. No local, estavam alguns usuários, além de duas crianças, de 4 e 11 anos. Elas foram entregues ao Conselho Tutelar.
Com apoio dos cães farejadores do BOE, foi localizada a droga. Quase 90 pedras de crack foram apreendidas, além de 8 gramas de cocaína e 16 gramas de maconha. Os policiais ainda apreenderam alguns aparelhos celulares, folhas de cheque – preenchidas e em branco – e cerca de R$ 280,00 em dinheiro, encontrado na casa e, também, no sutiã da mulher suspeita. Na boca de fumo, também estava um detento do regime semiaberto. O homem usava tornozeleira eletrônica.
Ambos foram conduzidos até a delegacia. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, e recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo. O irmão dela, com a tornozeleira, foi liberado.