O problema com um muro que divide terrenos de vizinhos e que já havia causado uma série de discussões entre os envolvidos e seus familiares, terminou em homicídio no início da tarde de ontem (04), na rua Tocantins, Vila Cruzeiro.
Artur Vinicius da Silveira, de 31 anos, foi morto a tiros em frente a casa onde morava. Ele discutia com o filho do casal que mora na casa ao lado, quando a briga ficou mais grave. Segundo relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, vizinhos escutaram o momento em que cinco tiros foram disparados.
Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora. Depois de alvejar o vizinho, o suspeito embarcou no veículo da mãe dele, um Clio de cor preta e fugiu em direção a Ernestina. A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas, imediatamente.
Com a placa do veículo e informações sobre o paradeiro, informaram a guarnição de Ernestina, que esperou o suspeito em um ponto estratégico da ERS-153, entre Ernestina e Pontão. O homem, de 27 anos, foi abordado e identificado. Com ele, foi encontrada a arma usada para o crime, um revólver calibre 38, com a numeração raspada. Os cinco cartuchos estavam deflagrados.
O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Passo Fundo. Segundo os policiais, ele disse que teria tirado satisfação com a vítima, depois de ela ter ameaçado a mãe dele de morte. Este é o 17º homicídio registrado no ano, em Passo Fundo.