Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta no início da tarde de sexta-feira (07), na rua Imbé, Nenê Graeff, dentro da casa onde reside. O irmão de Ezilda Aparecida Montana, foi quem a encontrou caída no chão da cozinha, já sem vida. Conforme relatou, ele achou estranho o fato de a casa estar fechada, então foi até o local e bateu na porta. Como não obteve resposta, forçou a janela lateral da residência e viu o corpo caído, ferido com golpes de faca.
Ele chamou a Brigada Militar, que isolou a área e acionou a equipe do Instituto Geral de Perícias, como, também, a Polícia Civil. Segundo os policiais militares que estavam no local, o crime deve ter ocorrido ainda pela manhã, devido aos sinais que o corpo apresentava. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos chegou ao nome do ex-marido da vítima, como sendo o principal suspeito.
O homem, que é usuário de drogas, já tem antecedentes por tentativa de homicídio e responde, inclusive, segundo a polícia, por latrocínio. Apesar das buscas, até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado. Em 2010, Ezilda havia registrado uma ocorrência contra o cônjuge, de ameaça. Ela foi morta com golpes de faca na região do tórax, rosto e foi degolada. Este é o 19o homicídio do ano, em Passo Fundo, e o terceiro registrado nesta semana. Além dos três homicídios, foram registradas quatro tentativas, também, nesta semana.