Um incêndio ontem, por volta das 21h30min, atingiu o alojamento três do albergue do Presídio Regional de Passo Fundo. O fogo destruiu diversos cobertos e roupas de cama. Cerca de 30 presos estavam no local. Eles foram retirados, juntamente com outros 160 detentos do semiaberto, e levados para o estacionamento do presídio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Sete bombeiros, equipados com dois caminhões-tanque trabalharam por pelo 15 minutos para controlar as chamas, mas o trabalho se estendeu devido à grande quantidade de fumaça. A direção do presídio chamou todos os agentes que estavam de folga. A Brigada Militar também reforçou o policiamento no local. Os detentos, inclusive a ala feminina, seriam transferidos para outro prédio do albergue.
Segundo informações de um dos agentes, a situação antes do incêndio era considerada tranquila no alojamento três, “Não houve nenhuma alteração. Não sabemos o que provocou o fogo, somente a perícia poderá dizer algo sobre isso” declarou. Segundo os bombeiros, alguns apenados preparavam refeições na cozinha do alojamento.
O cheiro da fumaça e a movimentação dos bombeiros, fez com que dezenas de familiares corressem para a frente do presídio em busca de informações sobre familiares. “Vi a movimentação e voei para cá. Fiquei muito angustiada, mas consegui ver meu filho através do portão” declarou a mãe de um detento.