Um roubo a residência foi frustrado na noite desta segunda-feira, na rua Oscar Feldmann, São Cristovão, pelo proprietário, um idoso de 75 anos. O homem reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, que saiu ferido. Intimidados, os marginais fugiram sem levar nada.
Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, dois homens munidos com armas branca e de fogo, invadiram a residência pelos fundos. O filho do casal ouviu barulho e abriu a porta do quarto, momento em que percebeu do que se tratava. Rapidamente se trancou do cômodo, quando os marginais passaram a chutar a porta, pedindo por dinheiro.
O proprietário da casa, que dormia junto a mulher em outro quarto, saiu para fora e entrou em luta corporal com um dos marginais, que disparou cerca de quatro tiros em direção à vítima, mas não o acertou. O idoso revidou e o criminoso se feriu. Assustados, os assaltantes fugiram por uma janela em direção a Vila Ricci.
Ambos os idosos foram agredidos pela dupla. O filho do casal ainda tentou seguir os ladrões, mas parou assim que um disparo atingiu o capô do veículo. Testemunhas informaram aos policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, que um terceiro envolvido auxiliou na fuga e esperava os dois com um automóvel Fiat/Uno, de cor prata.
Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso. A ambulância do Corpo de Bombeiros atendeu o idoso, que teve ferimentos pelo corpo, devido a briga. A 1a Delegacia de Polícia deve investigar o caso.