Brigada adota operação padrão por três dias

No site da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), os policiais publicaram uma cartilha orientando esclarecendo sobre a decisão.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar vai manter a operação padrão durante os três dias de paralisação do funcionalismo público estadual. No site da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), os policiais publicaram uma cartilha orientando esclarecendo sobre a decisão. Uma das determinações durante a chamada Operação Dignidade, que iniciou ontem e segue até a próxima sexta-feira, é realizar policiamento motorizado somente com viaturas que preencham rigorosamente os requisitos previstos no Código Nacional de Trânsito, além de fiscalizar com rigor a frota de veículos oficiais do Estado, assim como os condutores, cumprir determinações para deslocamento somente após o pagamento de diárias e realizar o serviço somente utilizando coletes a prova de bala dentro do prazo de validade. “A cartilha tem o objetivo de resguardar os policiais militares para não sofrer punições disciplinares, pois devido ao fato de serem militares possuem um Regulamento Disciplinar muito rígido” diz o texto. 

Segundo o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, caso o governo insista nos projetos que atacam os direitos dos servidores e não garanta o pagamento integral dos salários, dia 31 de agosto acontecerá a “Operação Fecha Quartel”, que impedirá a saída de viaturas e militares das unidades.

 

Gostou? Compartilhe